66%

Anos de experiência e estudos resumidos aqui e agora. Tudo que eu queria saber antes de sair EFOMM para operar barcos de apoio marítimo,está disponível agora.
Pensado para vocês:

14 Capítulos Inéditos

O livro  Introdução à Máquinas Navais  Para Embarcações de Apoio Marítimo aborda desde da constituição dos materias até entendimento de sistemas de automações mais utilizados, tudo embasado em normas nacionais e internacionais. Não se sinta perdido em fazer um relatório, na sua manutenção ou  em pedidos de peças.

Estão divididos em:

Exercícios Resolvidos

Todo exercício foi pensado para você fixar o conhecimento da melhor forma, para  você ter a melhor experiência e aproveitamento nos estudos, mesmo tendo uma base teórica básica.

É o SIMPLES em repedidas vezes que faz seu conhecimento se tornar de EXPERT.

 

Comentários Relevantes

Foi colocado comentários no meio do livro para ficar uma leitura mais proveitosa. Você poderá checar as fontes colocadas para aprofundar seu conhecimento sobre cada assunto, ter contato com experiências reais e  a curiosidades sobre máquinas navais. Vai entender de onde vem certas exigências de manutenções,  conseguir ter a resposta certa na hora certa.

Páginas
+ 0
Referências Bibliográficas
+ 0
De Experiência em AHTS
+ 0 Anos

Não Perca Mais Tempo

1º Livro em Português Sobre Condução de Máquinas Navais

Acompanhando o mesmo nível de excelência dos livros clássicos.

Esse livro foi formatado para ser utilizado na sua formação acadêmica como Oficial de Máquinas, em sua graduação em Engenharia Naval/Mecânica/Petróleo e Gás, em seu Técnico em Construção Naval,  ou para complementar os seus conhecimentos para atuar de forma mais contundente nesse mercado.

Com fácil entendimento e ilustrações para auxiliar nas tomadas de decisões diárias, faça parte do grupo de pessoas que vão elevar o padrão de conhecimento da Marinha Mercante.

Foi estudado livros utilizados na formação de oficiais da marinha mercante de outros países.

Livros de Engenharia desde os clássicos como os mais específicos sobre determinados tópicos.

Foi pesquisado em artigos técnicos indexados em revista científica no Brasil e exterior, buscando trazer o que há de novo em termos de máquinas e euipamentos navais.

Foi utilizado os livros o usei para minha graduação de Engenharia Mecânica e Civil.

Foi realizada entrevistas com Chefes de Máquinas, Subchefes, Oficiais de Máquinas, Marinheiros de Máquinas, Condutores, tudo para trazer a experiência deles para esse livro.

Diversos cadernos desde minha praticagem, com anotações dos equipamentos, parâmetros, bizús foram utilizados.

O Que Estão Falando do livro...

Incrível! Exatamente tudo que precisava em um só lugar. Agora posso ter um guia de estudo.
Vitória
Engineer
O livro trás um contexto de máquians que até oficiais do passadiço conseguem entender.
Lima
Chief Engineer
Algo que a Marinha Mercante precisava, é a solução de 90% dos problemas dos recém formados.
Jefferson
Electrotechnical
10/10

Depois de maquinista a vontade de  entender como funcionavam os equipamentos me levou a me formar em Engenharia Mecânica, e a curiosidade em Engenharia Civil .

No momento que escrevo esse texto, estou fazendo APMA, para poder ser Subchefe e Chefe de embarcações com mais de 3000kW.

Faça parte dessa Mudança.

Não me avalio como o mais  inteligente, ou mais safo do que outro maquinista, meu único SKILL que realmente me orgulho é de ENTENDER AS DIFICULDADES DOS OUTROS  e te ensinar de forma simples e fácil o conteúdo. Em 2014 fiz esse curso durante a EFOMM : 

Harvard University: Leaders of Learning…

mas, bem antes o interesse em compartilhar conhecimento já havia deixado pistas.

Comecei a minha jornada como monitor de física e matemática para  cursinhos pré-vestibular e pré-militar, enquanto estudava engenharia nuclear na UFRJ.

Na EFOMM  fui monitor no grêmio de máquinas e dava aulas de cálculo para o pessoal da minha turma. Passar o conhecimento faz parte da minha história.

Planejamento

Profissão Maquinista 2023. Todos os Direitos Reservados
A solução que a marinha mercante precisa.